O que é o Saborista?

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O que é o Saborista?

Na sua essência, o Saborista é uma loja online onde pode encomendar produtos das suas marcas preferidas da SUMOL+COMPAL e parceiros.
Com preços em conta e ofertas especiais, o Saborista é também o sítio onde poderá conhecer e provar as mais recentes novidades e ainda edições limitadas e exclusivas das nossas marcas. São produtos raros que não se encontram em mais lado nenhum. Estas edições especiais pretendem oferecer-lhe experiências únicas, combinações improváveis, ingredientes raros ou sabores reeditados que se destacaram na história das nossas marcas. Mas, mais do que uma loja online, o Saborista é um estilo de vida.

E nós acreditamos que a nossa relação pode dar frutos. Leia aqui o nosso frutífero manifesto.

O que são os créditos Saborista?

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O que são os créditos Saborista?

Como somos muito saídos da casca, esta é uma oferta especial para si. Os créditos consistem num valor em euros, disponível para descontar nas suas encomendas.

Como posso ganhar créditos Saborista?

Todos os clientes que efetuem o registo na nossa loja online recebem imediatamente 5€ em créditos.

E porque queremos que partilhe todo o sabor com os seus amigos, quantos mais amigos convidar para fazer parte do Saborista, mais créditos Saborista poderá receber. Por cada amigo que convide para se registar no Saborista (atenção o seu amigo deverá utilizar o link do seu convite para se registar) e logo que realize a primeira encomenda, você ganha 5€ em créditos.

Se acha que isto já é muita fruta, saiba que por vezes nem precisa de mexer uma batata-palha. Pode acontecer que num dia especial o Saborista lhe decida atribuir créditos, só porque sim!

Como posso utilizar os créditos Saborista?

Partida, largada… pode usar os seus créditos Saborista, em qualquer encomenda que realize na nossa loja online. Pode utilizar o valor por inteiro numa única encomenda ou repartido em várias. Para que os seus créditos sejam descontados à sua encomenda, quando finalizar a sua compra deverá colocar o pisco nos “descontos disponíveis”, no lado direito do seu ecrã.

Como encomendo no Saborista?

Como encontro os produtos no Saborista?

No Saborista, pode encontrar os seus produtos preferidos:
 

• Através do menu do website.

O nosso menu encontra-se dividido em 4 categorias: Exclusivos, Beber, Comer e Usar. Em cada uma das categorias poderá encontrar os seus produtos preferidos.
 

• Através da área de pesquisa.

Na área de pesquisa, basta escrever uma palavra-chave (por exemplo: néctar) ou o nome do produto que procura.

 

Como adiciono e/ou retiro produtos do meu cesto de compras?

No Saborista, nunca existe um cesto de compras meio vazio. Mas acreditamos que um cesto cheio é sempre um bom presságio.

Para adicionar produtos ao seu cesto de compras, basta clicar no produto e selecionar a opção "ADICIONAR AO CARRINHO". Ao selecionar esta opção, pode escolher as quantidades de produto que pretende encomendar, através das setas. Ou, se preferir, pode escrever diretamente o número de unidades que deseja.

Para reduzir ou aumentar produtos do seu cesto de compras, deve clicar nas setas para cima ou para baixo. Para excluir o item por completo da sua encomenda, basta clicar no ícone do "lixo".

O produto que me vai ser entregue é aquele que me é apresentado na confirmação de encomenda?

Sim. Só poderá existir inconformidades, caso exista uma rutura de stock. Nesse caso, será contactado para substituir o produto indisponível por outro ou prescindir dele. Caso não seja possível contactá-lo em tempo útil, entregaremos apenas a restante encomenda, sem alterações.

O que acontece se encomendar um produto que afinal não está disponível para entrega?

No caso de estar a ter um dia "não" e um dos produtos que encomendou se encontrar em rutura de stock, a nossa equipa contactá-lo-á para que tenha conhecimento da situação com a devida antecedência. Os produtos que se encontram em rutura, por sua vez, não lhe serão faturados. Se a falta de um produto não corresponder a uma situação de rutura, constando o mesmo na fatura, pedimos que nos contacte. Diga-nos se pretende reagendar a entrega do produto em falta ou se prefere que o valor do mesmo lhe seja creditado na sua conta Saborista, para que possa utilizar numa encomenda futura.

Posso cancelar a minha encomenda?

Mudou de ideias quanto à sua encomenda no Saborista? Afinal não era bem aquilo que queria? Não há problema!

Entre no seu histórico de encomendas, clique em "alterar" e cancele a sua encomenda. Ou, se preferir também dar-nos uma palavrinha, envie um email para apoiocliente@saborista.pt, indicando o número da sua encomenda e a alteração a ser realizada, nós tratamos do resto!

Contudo, estas alterações apenas serão aceites, caso sejam realizadas até às 11 horas do dia anterior à entrega.

Posso devolver a minha encomenda?

Ups… não podemos mesmo aceitar devoluções de encomendas.

No entanto, caso o motivo da devolução da encomenda seja devido a um erro do Saborista, por favor entre em contacto connosco para que possamos resolver a situação o mais rapidamente possível. 

É necessário registar-me para fazer uma encomenda?

Sim, para poder encomendar os seus produtos preferidos no Saborista é mesmo necessário fazer o registo.

Mas, em contrapartida, oferecemos-lhe 5€ para gastar em compras na nossa loja online!

Junta-se a nós?

Como posso registar-me no Saborista?

Para efetuar o seu registo basta clicar aqui e seguir as indicações.

Não se esqueça de confirmar se o seu código postal pertence à área geográfica abrangida pelo Saborista. Só assim conseguirá efetuar o registo.

Ao iniciar o registo, deve inserir o seu código postal. Se receber um alerta, isso significa que não conseguimos fazer entregas na sua morada sad

Como faço uma encomenda no Saborista?

É simples como comer uma fruta sem pele nem caroço:

  1. Garanta que está registado no Saborista;
  2. Escolha os seus produtos preferidos através do nosso menu, defina as quantidades que deseja e adicione ao seu cesto de compras;
  3. Confirme os detalhes da sua encomenda e os dados de entrega, antes de finalizar a encomenda.

Para finalizar e confirmar a sua encomenda, consultar os produtos selecionados e o valor a pagar, clique no cesto de compras e siga as indicações.

Que produtos posso comprar no Saborista?

No Saborista, damos sempre mais sabor à sua vida, com produtos do portefólio SUMOL+COMPAL e parceiros, a preços únicos e com ofertas especiais.

Pode ainda encontrar produtos exclusivos e edições limitadas, produtos raros que não se encontram em mais lado nenhum.

Os preços e descontos mencionados na encomenda referem-se ao dia da encomenda ou da entrega?

No Saborista, somos mais felizes quando sabemos que os nossos clientes estão a polpar (e a poupar também!).

Mas também gostamos de ser claros como água. Por isso, os valores que aparecem discriminados na sua encomenda são exatamente os mesmos que lhe serão cobrados no dia entrega, exceto se algum produto se encontrar em rutura de stock. 

Existe um limite mínimo de encomenda?

Para o Saborista experimentar 20€ terá que encomendar :)

 

Como é que tenho a certeza de que receberam a minha encomenda?

Não precisa de se preocupar! Quando realiza uma encomenda no Saborista, recebe automaticamente o comprovativo da sua encomenda com todas as informações, no seu email.

Caso não receba o comprovativo, verifique se realmente finalizou a sua encomenda. Pode também contactar-nos para verificarmos a sua situação.

Posso devolver a minha encomenda?

Ups… não podemos mesmo aceitar devoluções de encomendas.

No entanto, caso o motivo da devolução da encomenda seja devido a um erro do Saborista, por favor entre em contacto connosco para que possamos resolver a situação o mais rapidamente possível. 

Vivo fora de Portugal, posso encomendar no Saborista?

De momento, o Saborista só faz entregas em Portugal. Mas é sempre uma boa desculpa para visitar o nosso cantinho à beira-mar plantado. :)

Quais os métodos de pagamento?

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O valor que me é apresentado na confirmação de encomenda é o mesmo que me vai ser faturado?

Sim. O único momento em que um destes valores poderá ser diferente é em caso de rutura de stock de um dos produtos da sua encomenda.

Neste caso, ser-lhe-á cobrado um valor mais baixo ao que lhe foi apresentado no resumo da sua encomenda.

Como posso pedir uma 2º via da minha fatura?

Para pedir uma segunda via da sua fatura basta enviar um email para apoiocliente@saborista.pt. Os nossos mestres Saboristas irão prontamente responder ao seu pedido.

Quais os meios de pagamento disponíveis?

No Saborista, só paga a sua encomenda no ato da entrega. Pode pagar através de multibanco ou em numerário (até 500€).

Depois, é só desfrutar. :)

Quando é que recebo a minha encomenda?

Qual o horário em que posso levantar a minha encomenda?

As suas encomendas podem ser levantadas às 3º e 6º feiras, tudo depende do dia em que registe a sua encomenda.

Para levantar a sua encomenda deverá seguir as seguintes regras:
3º feiras: das 07:00h às 12:00h e das 15:00h às 19:00h
6º feira: das 07:00h às 12:00h e das 15:00h às 19:00h


Exceção Almeirim:
• 3º feiras: das 08:00h às 09:00h e das 15:00h às 17:00h
​• 6º feira: das 08:00h às 09:00h e das 15:00h às 17:00h

Quando recebo a minha encomenda?

Quando quiser! As nossas encomendas são distribuídas através dos CTT Expresso, que realiza as entregas em dias úteis (2º a 6º feira), nos seguintes horários:
 

08:00 às 10:00 horas; 10:00 às 13:00 horas; 13:00 às 16:00 horas; 16:00 às 19:00 horas e 19:00 às 22:00 horas.

A sua encomenda poderá ser entregue imediatamente no dia útil a seguir ao seu pedido ou em qualquer outro dia da sua preferência.

E se eu não estiver em casa quando a minha encomenda chegar?

Se não estiver ninguém na morada de entrega para receber a sua encomenda, o carteiro volta no dia seguinte para lhe entregar a sua encomenda.


​Contudo, se à 2º tentativa não conseguir entregar a sua encomenda, o carteiro deixará um aviso de levantamento na sua caixa de correio. Deste modo, poderá levantar a sua encomenda no ponto CTT mais próximo da sua casa. 

Podem dizer-me a que dia e horas a minha encomenda irá chegar?

Quando realiza uma encomenda no Saborista, pode escolher a janela horária mais conveniente para si. Embora não consigamos garantir uma hora exata, podemos garantir que a sua encomenda é entregue dentro da janela horária que selecionou.
 

E para que nada lhe escape, no dia da entrega da sua encomenda irá receber uma mensagem de confirmação no seu telemóvel. Esta mensagem incluirá a janela horária que selecionou para a entrega, bem como o tracking number para que possa acompanhar a sua encomenda pelo portal dos CTT Expresso.

Posso alterar o dia e a hora da entrega da minha encomenda?

Claro que sim! Contudo, só poderá fazer estas alterações até às 11 horas do dia anterior à entrega.

As encomendas têm um código de registo para acompanhar a entrega?

Ao fazer a sua encomenda, receberá um email com o resumo de encomenda com a descrição dos produtos, valores e dados pessoais, bem como o tracking number para que possa acompanhar a sua entrega.

Irá também receber, via SMS, informações sobre a entrega da sua encomenda, para que não perca pitada. :)

Já passou o horário de entrega da minha encomenda e ainda não a recebi. O que faço?

Caso a sua encomenda não chegue no dia e hora previstos, por favor informe-nos através do nosso email apoiocliente@saborista.pt, para que possamos resolver o mais rapidamente possível a situação. Não queremos deixá-lo com o estômago a dar horas. 

Recebi a minha encomenda, mas não estou satisfeito. O que posso fazer?

Falta um produto/ recebeu um produto errado/ recebeu um produto danificado?

Ups! Fizemos asneira? Envie-nos um email para apoiocliente@saborista.pt a explicar a situação, que resolveremos o mais rapidamente possível. (Perdoe a nossa equipa, é raro, mas por vezes distraem-se com tanto sabor.)

Como acondicionam e transportam os produtos?

As suas encomendas são devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificadas com a referência da sua encomenda.


​Até ao momento da entrega, todas as encomendas são guardadas num local fresco e arejado.

Como altero os meus dados pessoais?

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Como posso alterar os meus dados pessoais?

É muito fácil, basta clicar aqui e fazer as alterações que deseja. Só não se esqueça de confirmar que todos os dados se encontram corretos!

Como garantem a confidencialidade dos meus dados pessoais?

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing diretoA D2C compromete-se a não utilizar os dados pessoais dos seus clientes para fins distintos e alheios ao objeto da contratação dos serviços que presta, assegurando através de medidas apropriadas, a confidencialidade dos mesmos, sua perda ou alteração e o acesso não autorizado a tais dados.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados.

Como posso alterar os meus dados pessoais?

É muito fácil, basta clicar aqui e fazer as alterações que deseja. Só não se esqueça de confirmar que todos os dados se encontram corretos!

Como posso alterar o Nif ou a morada de faturação associados ao meu registo?

Para alterar o seu NIF ou morada de faturação, apenas tem de enviar um email para apoiocliente@saborista a pedir a alteração e nós tratamos de tudo!

Como posso consultar os detalhes das minhas encomendas?

Nós contamos-lhe todos os pormenores. Poderá verificar o número da sua encomenda, data da realização do pedido e data de entrega, estado da sua encomenda e o valor a pagar. Pode consultar todas as suas encomendas aqui.

Posso ter vários registos com o mesmo email?

Hmmmm… cada conta Saborista só pode ter um email associado, mas pode ter mais do que uma conta Saborista, ao registar-se com outro email.

Posso ter vários registos com o mesmo NIF?

Ups... não vale fazer batota! Terá de se registar com outro NIF ;)

Posso ter mais do que uma morada de entrega na minha conta?

Prefere que lhe entreguemos a sua encomenda no seu local de trabalho? Ou na casa dos sogros? Queremos facilitar-lhe a vida. Por isso, pode acrescentar as moradas que quiser à sua conta Saborista, escolhendo a que mais lhe convém em cada encomenda.

Em caso de dúvida quem devo contactar?

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Contacte-nos!

Qualquer dúvida pode ser respondida através de contacto por email para o nosso apoio ao cliente apoiocliente@saborista.pt. Teremos todo o gosto em poder ajudá-lo smiley