Vinho Tinto Q. Mendes Pereira 2012  75cl

Sabor Outros  |  Capacidade  0,75l
€7,00
{{ $parent.cart.products['A20105'].quantity }}
Adicionar ao cesto

Denominação de Venda

iDeclaração Nutricional

Ingredientes

Declaração Nutricional
(composição aproximada por 100ml)


País de Origem
Portugal
Teor Alcoólico (º)
13% vol.
Ingredientes
Tecnologia de vinificação e estágio: As uvas foram colhidas em caixas de 22Kg depois tiveram desengace total, esmagamento e fermentação em lagares de granito com pisa a pé para melhor expressão da tipicidade das castas, nomeadamente ao nível aromático e estrutural. A fermentação malolática ocorreu 30% nas barricas de carvalho francês e o restante em cubas de inox onde o vinho esteve depois de um ano em estágio, por mais um inverno, privilegiando apenas a estabilização natural. Segue-se posterior engarrafamento com envelhecimento em cave durante um período mínimo de 1 ano. Como até ao engarrafamento teve apenas estabilização natural e uma ligeira filtração de modo a manter todo o seu potencial, poderá apresentar algum depósito durante o envelhecimento da garrafa.
Prova Organolética: : Fomos buscar a parte floral ao Jaen, o fruto vermelho vivo, a frescura à Tinta Roriz, a fruta madura, a macieza e a estrutura ao Alfrocheiro, e elegância à Touriga Nacional. O estágio em madeira conferiu ainda aromas doces e tostados, resultando um vinho equilibrado com grande harmonia, que mostra um caracter jovem aliado à "rusticidade" necessária para ser muito gastronómico.
Aptidões: Pode ser consumido desde já para apreciadores de vinho bem estruturado acompanhando pratos de carne fortes e enchidos ou de preferência no final de uma refeição com um bom queijo da Serra. Aconselhamos sempre a sua decantação de modo a aproveitar e libertar todo o seu potencial.
Casta
Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro Preto, Jaen
Classificação
Dão DOC (Denominação de Origem Controlada)